sábado, 28 de novembro de 2009

O que é volume minimo, respeito máximo.

A campanha de conscientização Volume Mínimo, Respeito Máximo, nasceu para atender as reivindicações dos moradores do bairro do Campo Grande, localizado na zona Sudeste da cidade de São Paulo.

Os moradores da região pedem por mais silêncio nas ruas do bairro, quase sempre tomadas por carros com som alto e barulhento até altas horas da noite, bares sem alvará de funcionamento que incomodam pelos excessivas algazarras organizadas.

O bairro do Campo Grande já tem vocação para a alta movimentação pela proximidade aos Shoppings Interlagos e SP Market, e sendo delineado por avenidas como a Nossa Senhora do Sabará (levando a bairros como Pedreira e Eldorado) e Interlagos (ligando o extremo sul da cidade como Cidade Dutra e Grajaú) que são vias de ligação importantes da zona sul da cidade.

Aumentar toda essa vocação com mais barulho causado por agentes inoportunos e desnecessários provoca insatisfação em mais de 50% dos moradores do bairro. O barulho é uma das principais fontes de stress da população mundial e tendência a muitas aberrações auriculares.

A campanha Volume Mínimo Respeito Máximo, organizado em ação socio-cultural pela Verbo Comunicação, busca conscientizar os agentes causadores de barulhos que estão sendo inoportunos, busca uma reflexão e posterior transformação destas atitudes.

Esteja por dentro de tudo o que acontece.

Um comentário:

  1. Fui ao otorrino há uma semana, descobri que perdi 15% da minha audição devido aos barulhos do dia-a-dia, carros, vizinhos barulhentos, tudo se transformou em uma grande algazarra!.....acho que as pessoas precisam se preocupar um pouco mais com o próximo e com sua saúde!

    abçs!

    ResponderExcluir